Home Beleza & Saúde Dicas para explorar a silhueta neste fim de ano

Dicas para explorar a silhueta neste fim de ano

350
0
COMPARTIHAR

Vestir-se bem não está relacionado à marca que se escolhe ou então ao valor que se paga em uma roupa, pois o grande segredo está em conhecer o próprio corpo e criar composições que valorizem melhor a própria silhueta.
“Entender o tipo de corpo que se tem não restringe o uso de nenhuma peça, apenas orienta na forma de vesti-la”, ensina a estilista Gracia Alonso.
SÃO ELES
Ampulheta: a medida dos ombros é igual à do quadril e a cintura é mais fina; Retângulo: o quadril, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas; Triângulo Invertido: os ombros são mais largos que a cintura e o quadril; Oval: a largura da cintura é maior que dos ombros e quadris; Pêra: ombros e a cintura são mais estreitos que o quadril.


APRENDA
Para ressaltar a beleza do corpo tipo Ampulheta invista em peças com cinturas bem marcadas, ou seja, ao escolher uma nova roupa prefira os shapes mais estreitinhos. “Um truque bem legal para este tipo de corpo é usar cintos, pois o acessório permite marcar peças com modelagem quadrada”, ensina.
Ao contrário do tipo Ampulheta, a silhueta Retângulo Invertido pede por peças que não ressaltem a igualdade de medida entre a cintura, quadril e ombros. Para isso, evite usar vestidos transpassados e roupas que marquem a cintura.
“Se deseja valorizar o tipo de corpo que tem invista em túnicas, decotes que evidenciem o colo e saias e calças de corte reto. Peças de alfaiataria deixam este tipo de corpo ainda mais elegante.”
Com ombros mais largos que a cintura e o quadril, o tipo Triângulo Invertido pode ser equilibrado com calças maxi (forte tendência da primavera/verão), saias godê ou evasê e blusinhas mais largas, como túnicas.
O tipo Pêra é totalmente inverso ao Triângulo Invertido, então a dica é dar volume aos ombros a fim de equilibrar com a largura do quadril. Se o objetivo é atingir essa harmonia, invista em peças que destaquem os ombros como lenços, blusas com decotes tipo V e U, colares e cores fortes e estampas na parte de cima.
Por fim, para valorizar as curvas do tipo Oval aposte em decotes em V ou U, tecidos encorpados, looks color block e estampas.
“Vale lembrar que essas orientações para cada tipo de corpo não excluem nenhuma peça do closet, pois a regra suprema da moda é o espelho. Se você está feliz com a imagem que reflete, se jogue que o sucesso do look é certo”, finaliza Gracia Alonso.

DEIXAR UMA RESPOSTA