Home Canto da Fé Somos família! Cada casa, uma escola de Vida e de amor

Somos família! Cada casa, uma escola de Vida e de amor

328
0
COMPARTIHAR

Mãe, dom de Deus!

Estamos no mês de maio e este nos convida a olhar amorosamente para a Mãe, dom de Deus aqui na terra. Dom que se traduz em cuidado, ternura, fé. Ainda que as situações modifiquem, o ser mãe é obra do Pai que está no céu. É no aconchego materno que os seus filhos desejam estar, principalmente, quando passamos por escuridões em nossas vidas. A mãe de Jesus o acompanhou em todos os momentos de sua vida. Nas alegrias da festa, nas Bodas de Caná, ela estava lá e o milagre aconteceu: Jesus a pedido de sua mãe transforma a água em vinho, olhar de mulher que vê as necessidades dos outros e sabe que seu filho pode ajudar. Foi no calvário que a Mãe das Dores, Maria esteve sofrendo com o seu filho Jesus.

A mãe é o mistério do amor sem limites, presença silenciosa que entende os corações de seus filhos é a mão que semeia princípios de Fé. Mas, esta mulher também requer de seus todos de sua família o carinho, o respeito, a compreensão e principalmente a oração.

Para nós, filhos e filhas de Dom Bosco o amor a Maria Auxiliadora é incondicional, pois foi Nossa Senhora que conduziu o menino João Bosco e lhe deu como missão o cuidado com a juventude e hoje a missão se estende à família, berço da vida. Assim como Dom Bosco, somos agradecidos a Deus por nos ter dado a sua mãe, como mestra e guia. Neste mês ore em especial pela sua mãe e por todas as mães.

Padre Rosalvino
Morán Viñayo

Obra Social Dom Bosco Itaquera

DEIXAR UMA RESPOSTA