Home Fala Itaquera Da perfeição ao caos em menos de um ano

Da perfeição ao caos em menos de um ano

385
0
COMPARTIHAR
O Governador Geraldo Alckmin entrega a passarela do Polo Itaquera. Data: 08/06/2014. Local: São Paulo foto: Milton Michida/A2FOTOGRAFIA

Assim era a passarela que pertence às obras do Complexo Viário Polo Itaquera, entregue antes da Copa de 2014. Gerenciado à época pela Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, o valor total investido no empreendimento foi de R$ 610,5 milhões.
As obras melhoram a mobilidade no bairro e a passarela facilitou a circulação dos pedestres e o acesso em segurança aos empreendimentos, implantados no Polo e à Arena Corinthians. A passagem, com 185 metros de comprimento, liga os bairros Cidade AE Carvalho e Cohab José de Anchieta.
Passado o evento, ela foi vandalizada ao extremo. Ninguém tem coragem de andar pelo local. Completamente pichada e com vidros quebrados, todo o interior está danificado, inclusive todo o sistema de iluminação foi retirado e o forro do teto revirado. E agora, quem vai recuperar o equipamento e investir em segurança no local para que as pessoas possam usá-la novamente?

DEIXAR UMA RESPOSTA