Home Itaquera & Região Desenvolvimento Av. Maria Luiza Americano

Desenvolvimento Av. Maria Luiza Americano

1366
0
COMPARTIHAR

A transformação de uma avenida com predominância
residencial em uma das localizações mais
comerciais e desenvolvidas da região

Próxima ao Parque do Carmo, a avenida está localizada no bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo, conhecido por suas ruas arborizadas e predominantemente residencial. Moradores antigos da região jamais imaginariam que aquele pacato local se transformaria em um dos principais pontos comercias de Itaquera. A avenida tem a função de interligar a Cidade Lider com a Avenida Afonso de Sampaio e Souza. Quem percorre este trajeto, nota a presença de ponta a ponta de comércios de grande e pequeno portes, em sua maioria bem cuidados, fachadas limpas e convidativas. Foi com esta fórmula que se valorizou os imóveis da região e a cobiça por um espaço aumentou. Hoje a avenida acolhe redes de fast foods, redes de drogarias, pizzarias diversas e restaurantes de boa qualidade. Além disso, possui mercados e, agora com a Agência da Caixa Econômica Federal, a chegada de outros bancos deve acelerar. Para isso a CDLI (Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera) já encaminhou um ofício solicitando a abertura de uma agência do Bradesco na avenida.
Segundo a CDLI, o bom atendimento e a preocupação constante em inovar, fizeram com que a avenida chegasse a este ponto de visibilidade. A CDLI também ressalta a importância de investimentos na fachada e decoração dos estabelecimentos. Segundo a Entidade, o centro velho de Itaquera precisa se renovar. Diferente da Avenida Maria Luiza Americano, as ruas do centro têm a vantagem de estarem próximas do metrô, linhas de trem e avenidas principais como Radial Leste e Jacu-Pêssego.
A Avenida Maria Luiza Americano é um exemplo que bom atendimento, inovação e investimento geram retorno para o lojista e para a região.
Nova sinalização
A CET informou à nossa equipe que serão refeitas a sinalização e a pintura das faixas da pista, melhorando ainda mais a avenida.

DEIXAR UMA RESPOSTA