Home Cultura Rolando Boldrin, o Sr. Brasil, ganha biografia aos 80 anos

Rolando Boldrin, o Sr. Brasil, ganha biografia aos 80 anos

359
0
COMPARTIHAR

Grande contador de “causos” do País, artista repassa sua vida em livro escrito por Willian Corrêa e Ricardo Taira

Cantor, compositor, apresentador, ator (de teatro, televisão e cinema), pesquisador da cultura popular brasileira… E contador de causos. Rolando Boldrin tem 80 anos de idade e 58 anos de uma carreira rica e intensamente vivida em diversas formas artísticas. Agora, ele coloca tudo no papel com a biografia “A História de Rolando Boldrin – Sr. Brasil”, da editora Contexto, escrita pelos jornalistas Willian Corrêa e Ricardo Taira.
São 224 páginas recheadas de histórias, fotografias, lembranças das dificuldades e conquistas, além da disposição de mergulhar em novas possibilidades de trabalho e, assim, abrir caminhos para a cultura brasileira. Estão lá passagens com os mais variados artistas nacionais, da TV, da música, do cinema, do teatro, nomes como Irene Ravache, Gilberto Gil, Armando Bogus, Hebe Camargo e Moreira da Silva.
MOMENTOS MARCANTES
A campanha “Diretas Já”, nos anos 80, que teve o artista literalmente vestindo a camisa, se une aos demais momentos marcantes de sua trajetória. Ah, e os muitos amigos, como Dito Preto, desde a infância, que rende causos até hoje a Boldrin.
Bem-humorado, o biografado revela que “topou direto” contar a sua vida ao receber o convite dos jornalistas Corrêa e Taira, já conhecidos da TV Cultura, onde hoje Boldrin apresenta o programa Sr. Brasil. A partir do acerto, fizeram “um punhado de sessões” em que ele tratou de falar. “Um livro é pouco”, brinca Boldrin.
A infância em São Joaquim da Barra (interior de São Paulo), o início da carreira como “ator extra” na TV Tupi e a consagração como um dos maiores nomes da cultura brasileira recheada de fotos, a obra “A História de Rolando Boldrin – Sr. Brasil” traz, assim, o perfil de um dos artistas mais importantes do País.
E como não destacar seu trabalho como apresentador e condutor da atração? É difícil até de contar quantos talentos musicais ganharam projeção nacional a partir dos programas comandados por ele nas diversas emissoras de TV.
Mais informações no portal: www.editoracontexto.com.br.

DEIXAR UMA RESPOSTA