Home Cultura Cinema ao ar livre em Itaquera

Cinema ao ar livre em Itaquera

355
0
COMPARTIHAR

Mais uma vez o CineB trouxe uma novidade para comemorar os 10 anos de jornada do projeto: a realização de uma sessão ao ar livre com utilização exclusiva de energia solar, captada através de placas solares que ficam sobre um veículo adaptado para esse fim. A sessão aconteceu no dia 5 de dezembro, no estacionamento do Santuário Nossa Senhora da Paz, localizado próximo ao Parque do Carmo, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.
As 200 cadeiras montadas no estacionamento do santuário estavam completamente lotadas para acompanhar o média-metragem “Amor aos Pobres – A Vocação de Santo Aníbal”, uma produção brasileira dirigida por Osmar Koxne que conta a história do padre Aníbal Maria Di Francia, que dedicou toda sua vida na defesa dos mais pobres e necessitados na Itália do final do século XIX, fundou a congregação Rogacionista e foi canonizado em 2004 pelo Papa João Paulo II.
O CineB Solar foi a primeira experiência do projeto em utilizar uma tecnologia desenvolvida pela Brazucah Produções, responsável pelo CineB em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, com objetivo de integrar o trabalho cultural de democratização do cinema brasileiro com consciência ambiental e sustentabilidade.
O veículo adaptado para captar e armazenar a energia solar para exibir filmes é um projeto desenvolvido exclusivamente pela Brazucah Produções. O Cinesolar, como o projeto é conhecido, é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido à energia limpa e renovável. Exibe filmes brasileiros a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas. Saiba mais em www.cinesolar.com.br.

DEIXAR UMA RESPOSTA