Home Beleza & Saúde Perseverança e visão de futuro

Perseverança e visão de futuro

754
0
COMPARTIHAR

Com estas premissas, Altair Vilar criou o maior cartão de descontos do Brasil

E quem é Altair Vilar Guimarães? Ele é o idealizdor do Cartão de TODOS, que oferece atendimento particular, exame e consultas com preços bem acessíveis para quem não consegue pagar um plano de saúde.
Homem que se preocupa com o movimento socialista e em ser assistencialista, ele começou a sua empresa de maneira simples. Acreditou em seu próprio potencial, de seus amigos e familiares, e cresceu. Com uma visão de águia, como quem enxerga bem longe as dificuldades, mas também as potencialidades, abriu caminhos e continua devastando novas terras sem medo, mas com muita competência e fé, pois acredita que tudo que é feito com amor e para o próximo, volta como progresso e evolução pessoal e profissional.


Altair Vila, fundador do Cartão de TODOS

Força, ética e a preocupação infindável em humanizar o acesso da população mais carente ao sistema nacional e internacional de saúde, e a uma melhor qualidade de vida se destacam, entre tantas, como grandes qualidades desse desmedido investidor.
Empresário ousado e de sucesso, cujo trabalho é pautado por uma administração solidária e que há 15 anos está à frente da TODOS Empreendimentos, que garante serviços de especial qualidade nas áreas da saúde, educação e lazer.


Alexandre Roveri, sócio da unidade Itaquera e Gerente de Marketing da marca

 

COMO TUDO COMEÇOU
Sempre à frente do seu tempo e em busca de crescimento pessoal e profissional, Altair chegou a Ipatinga aos cinco anos de idade, acompanhado de seus pais e 11 irmãos. Estudou e aos 16 anos já trabalhava dentro da Usiminas para uma empresa terceirizada. Aos 18 anos formou-se no curso técnico em eletrotécnica pelo Colégio Técnico de Coronel Fabriciano (CTCF) e já era funcionário da própria usina.
Tornou-se engenheiro elétrico e vieram as promoções de uma carreira bem sucedida na Usiminas. Com a privatização da siderúrgica, em 1992, Altair vislumbrou o cargo de presidente do Clube de Investimento dos Funcionários da Usiminas (CIU), onde permaneceu por dois mandatos. Após, assumiu a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região (Sindipa), também por dois mandatos, de 1995 a 2001.

EM BUSCA DE NOVOS
CONHECIMENTOS
Durante esse período, que esteve à frente do Sindicado, Altair recebeu o convite para seu primeiro estágio na Alemanha, em 1999, no IG Metall – “União Industrial dos Metalúrgicos”, que em 2007, foi considerado o maior sindicato no mundo. Em 2000, voltou para um segundo estágio, desta vez pela Igreja Católica Alemã, que convidou um representante, sindicalista, de cada país da América do Sul, sendo Altair o brasileiro escolhido.
Foi na Alemanha que o empresário conheceu o modelo de trabalho solidário que viria a ser referência para o Cartão de TODOS e que foi trazido e adaptado por Altair para a realidade brasileira.
Logo que deixou o Sindicato, em 2001, através de uma iniciativa privada, inaugurou com o apoio magnânimo da família e amigos, também ex-funcionários do Sindicato, a TODOS Empreendimentos Ltda., inicialmente intitulada Clínica de TODOS, e que mais tarde adotaria a denominação de Cartão de TODOS.

O DESDOBRAMENTO
TODOS Empreendimentos – UMA ADMINISTRAÇÃO SOLIDÁRIA – “Todos Por Todos”. Com um conceito diferenciado de administração e vislumbrando ocupar somente o solo da região do Vale do Aço, Altair Vilar deu início ao seu projeto inaugurando uma Clínica singela no bairro Bethânia, em Ipatinga.
A administração solidária trouxe um novo conceito, de contraposição aos preceitos capitalistas tradicionais, constituindo um modelo de gestão por meio da oferta de serviços nas áreas de saúde, educação e lazer às famílias de menor renda, cujo público alvo abrangesse as classes C e D.
E foi graças a esse perfil de administração que a Clínica de TODOS conseguiu sobreviver e se readaptar, quantas vezes fossem necessárias, às mutações socioeconômicas do País sem perder a credibilidade frente aos seus usuários, parceiros e tornar-se, infinitamente, a potência que é.
O projeto inicial contava com quatro mil famílias em Ipatinga e, ao longo desses 15 anos, atingiu 1,5 milhão de famílias assistidas em consultas, exames em praticamente todas as especialidades da medicina, além da assistência odontológica e serviços nas áreas de educação e lazer.
Atualmente, o crescimento mensal de novas adesões se encontra num processo galopante, jamais imaginado por Altair, que acabou por transformar seu negócio em uma rede de franquias, requisitada e reconhecida por seus excelentes resultados em todo o território nacional e fora dele.

CARTÃO DE TODOS
A reorganização dos negócios foi imprescindível para a adaptação ao crescimento contínuo e para a superação de dificuldades. Em 2008, foi novamente um momento de reavaliação. Numa medida de reestruturação, permanecendo sólida a administração solidária, alguns ajustes foram necessários. Após alguns questionamentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e para atender algumas de suas exigências, foi necessária a alteração do nome de Clínica de TODOS para Cartão de TODOS.
A expansão da empresa País afora não mais parava e através de novas parcerias o número de adesões só crescia e de maneira inimaginável e deu-se início as atividades na Colômbia. A primeira unidade foi instalada em janeiro deste ano em Bogotá e a previsão é de que em junho os serviços já estejam numa suprema operação, tendo a saúde como o carro-chefe.

ATENDIMENTO
DIVERSIFICADO
Além do atendimento médico o Cartão de TODOS também preza pelo atendimento na área odontológica, através das clínicas parceiras com descontos que podem chegar a até 70% em uma diversidade enorme de procedimentos que passeiam entre cirurgias, dentística, endodontia, ortodontia, periodontia e odontopediatria, além de vantagens para o uso de aparelhos ortodônticos.
A pluralidade de serviços não para por aí. As famílias assistidas também têm acesso a descontos em laboratórios de análises clínicas, centro de diagnósticos, clínica veterinária, casa de repouso, centro de reabilitação, óticas, farmácias e drogarias, academias, institutos de beleza, lojas de produtos naturais, entre outros.
O Cartão de TODOS também oferece uma série de vantagens em cursos profissionalizantes, escolas de inglês, informática, infantil, de dança, artes marciais, faculdades e autoescolas. No que se refere ao lazer, existem diversas parcerias no segmento de hotelaria, pousadas, clubes, salão de beleza, restaurantes e buffets.

DEIXAR UMA RESPOSTA