Home Esportes Parque Linear Rio Verde: mais uma área de lazer com problemas

Parque Linear Rio Verde: mais uma área de lazer com problemas

1148
0
COMPARTIHAR

Localizado entre a Avenida Itaquera, Rua Tomazzo Ferrara e Rua Castelo do Piauí, e dentro da área administrativa da Prefeitura Regional Itaquera, o Parque Linear Rio Verde, que recebe inúmeras pessoas todas as semanas, está com vários problemas de zeladoria.
Com equipamentos esportivos e de lazer, pista de caminhada e uma grande marquise para abrigar atividades socioambientais, a impressão que se tem ao entrar no espaço é de que nada acontece por lá. Sendo apenas um local que está aberto para a circulação das pessoas.


Entre as denúncias de problemas que chegaram até a redação do Jornal Desenvolve Itaquera, estão os buracos nas alamedas que ligam à área do estacionamento do parque, a falta de drenagem nas quadras de areia – quando chove a água fica empossada, além de mato alto e um playground totalmente obsoleto e com brinquedos quebrados.
De acordo com informações da própria Prefeitura, o projeto do parque foi desenvolvido para recuperar a vegetação ciliar em grande parte das margens do rio e córrego, “contribuindo com a drenagem urbana ao garantir as áreas de preservação permanente do córrego do Rio Verde, afluente do Rio Jacuí”.
Então porque não investir mais nesta área ao plantar novas árvores  e criar espaços para que as pessoas possam contemplar a natureza com muito mais conforto, com a criação, por exemplo, de quiosques ecológicos, entre outros equipamentos?
Fica o alerta para que a Prefeitura dê a devida e merecida atenção a esta importante área de lazer da Zona Leste.

 

DEIXAR UMA RESPOSTA