Home Itaquera & Região Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

130
0
COMPARTIHAR
O reinício das obras das estações poderá ser visto em 2020
O reinício das obras das estações poderá ser visto em 2020

O governador João Doria e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram no dia 3 de junho, a retomada da expansão da Linha 2-Verde do Metrô.
A reativação será feita com o início dos projetos executivos do trecho de 8,3 km e 8 estações, entre a Vila Prudente e a Penha. A meta é iniciar as obras no primeiro trimestre de 2020, quando os projetos executivos estiverem aprovados.
Vale lembrar que a linha segue em direção a Guarulhos com as estações Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra.

Mapa da extensão Linha 2-Verde entre a Vila Prudente e a Dutra
Mapa da extensão Linha 2-Verde entre a Vila Prudente e a Dutra

NOVAS ESTAÇÕES
As estações a serem construídas são: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha.
Com o novo trecho, será possível transportar diariamente mais 377 mil pessoas na Linha 2 -Verde, que terá conexão direta com as linhas 3-Vermelha, 11-Coral (CPTM) e 15-Prata.
DESLOCAMENTO
De acordo com o governo, o projeto vai facilitar o deslocamento dos trabalhadores que saem da Zona Leste com destino à região da Paulista e às zonas Sul e Sudoeste da capital.
Também é estimada a melhora na distribuição dos passageiros pela rede de transporte sobre trilhos, em especial nas linhas 3-Vermelha e 1-Azul.
MAIS EXTENSA
Quando concluída a extensão até a Penha, a Linha 2-Verde terá 23 km e 22 estações desde a Vila Madalena.
Ela passará a ser a linha de metrô mais extensa de São Paulo, conectando-se diretamente com as linhas 1-Azul (Paraíso e Ana Rosa) 3-Vermelha (Penha), 4-Amarela (Paulista), 5-Lilás (Chácara Klabin), 15-Prata (Vila Prudente) e 11-Coral (Penha), transportando mais de 1,1 milhão de pessoas por dia.

DEIXAR UMA RESPOSTA