Dom Bosco Itaquera

Padre Rosalvino e João Doria Junior

 

A emoção tomou conta de todos durante a Missa em Ação de Graças celebrada no dia 13 de outubro, na sede da Obra Social Dom Bosco, em Itaquera.
O ato ecumênico abriu a programação festiva alusiva aos 35 anos da instituição, que tem à sua frente desde o início dos trabalhos na região, o querido padre Rosalvino.
O prefeito recém-eleito de São Paulo, João Doria Junior, também esteve entre os inúmeros presentes que foram prestigiar o trabalho social, de formação e comunitário da Dom Bosco, que oferece cursos gratuitos para geração de renda e instrução do jovem para conquistar o primeiro emprego.
Seguido à missa, foi inaugurada uma mostra fotográfica e o mais novo projeto educacional da instituição: o laboratório de Automação Industrial – Mecatrônica. Momento este que foi acompanhado pelo grupo alemão que ajudou na sua idealização.
Os eventos contaram com a participação da Comunidade Educativa Pastoral da Obra Social Dom Bosco, da Associação Beneficente Bom Pastor, da Associação Nossa Senhora Aparecida e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
No dia 14, ocorreram exposições, workshops e apresentações artísticas dos serviços e programas da Obra Social Dom Bosco e Associações Beneficentes Bom Pastor.
No dia 15, mais exposições, workshops e apresentações artísticas dos serviços, núcleos e da paróquia, além de workshop da Escola de Samba Dom Bosco, que apresentou o piloto de suas fantasias para o próximo carnaval e o samba-enredo de 2017 da agremiação.

Banda abriu as festividades na Dom Bosco
AÇÃO DA SABESP
Quem também participou das comemorações, entre os dias 15 e 18 de outubro, foi a Sabesp, através da carreta “Somos Água”, laboratório móvel e interativo da concessionária, que ficou aberto à visitação durante este período.
As pessoas puderam conhecer, de forma divertida e com a ajuda de tecnologia avançada, todo o processo de produção de água potável, dos mananciais até a torneira, assim como tiveram acesso a informações sobre o uso racional da água e da preservação do meio ambiente.
Os visitantes também aprenderam que o furto de água é crime. Além de penalizar a população, estimula o desperdício e pode ser denunciado por qualquer cidadão por meio da Central de Atendimento 195 (Sabesp) ou no Disque-Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo.
“Esse trabalho é maravilhoso e digno. Desperta a consciência de quem visita a carreta sobre a importância da água, do cuidado, do zelo que devemos ter, já que dependemos dela. Sem água não há vida, não se multiplica a natureza nem o ser humano. A água dá vitalidade e saúde, principalmente bem tratada, como é feito pela Sabesp. Todos estão de parabéns pela iniciativa”, observou padre Rosalvino.

Sair da versão mobile