Elevadores que serviriam a população, seguem inutilizados

Instalados com a ampliação e reforma do Terminal Urbano Itaquera para a Copa de 2014, os elevadores anexos à passarela do Metrô Itaquera foram inutilizados poucos meses após o mundial. Assim como acontece na passarela construída pela Dersa, um pouco mais à frente, o equipamento foi “limpo” lentamente por pessoas mal intencionadas.
Do lado da Radial Leste, no sentido bairro, do elevador só restou a estrutura: os vidros foram quebrados, os fios retirados, há pichações, a porta foi arrancada e muitas pessoas acabam jogando objetos e roupas dentro do fosso e no entorno. Enquanto isso, a real finalidade do equipamento vai ficando cada vez mais distante.
Embora esteja anexo à passarela do Metrô, não é da responsabilidade da Companhia do Metropolitano a  recuperação e reativação dos elevadores, mas sim da SPObras.
De acordo com o que apurou reportagem, os elevadores só serão recuperados quando o novo terminal de ônibus, que está sendo construído em um terreno anexo ao atual, estiver concluído. As obras, depois de paradas por alguns anos, foram retomadas no final de 2017, após a liberação de verba do governo federal.
Estamos de olho.

Sair da versão mobile