Quem vai para Brasília representar Itaquera?

Três candidatos têm chances de ser porta-vozes da região na Câmara dos Deputados

Eleições chegando e a população de Itaquera mais uma vez poderá ter representantes no Congresso Nacional. Fora os nomes de projeção nacional, que podem alcançar milhões de votos, são três os candidatos que têm história na região e podem chegar ao Congresso com a ajuda de cerca de 250 mil eleitores, principalmente aqueles que realmente se preocupam com o desenvolvimento de Itaquera e região.
José Mentor, do PT, é um nome forte. Mesmo em baixa por conta dos escândalos e da rejeição ao partido, Mentor pode ser bem votado em Itaquera por conta do apoio do vereador Alessandro Guedes e do grupo petista Casa Rosada, que têm trabalho na região. Quem conhece Itaquera sabe da força desse grupo, mas a grande pergunta é se os problemas do PT no cenário nacional vão repercutir nas urnas itaquerenses. A campanha pode ser considerada modesta, mas Mentor pode surpreender, com boa votação.
Ricardo Teixeira, do PRÓS, também tem história e força em Itaquera. Pode ser considerado favorito, principalmente por conta do apoio do ex-prefeito regional de Itaquera, Maurício Martins, que deixou saudades em muita gente e foi o administrador que mais tempo ficou no cargo – 3 anos. Maurício tem articulado apoios importantes para Teixeira e o legado de obras que fizeram a diferença, como a Praça Brasil, o Planetário do Parque do Carmo e os vários escadões e vielas reformados e iluminados, são credenciais que ficam na memória do eleitor mais politizado.
Jorge Tadeu, do DEM, é a grande incógnita em Itaquera. O trabalho dele e da esposa, a vereadora Sandra Tadeu, credenciou os dois a indicarem praticamente todos os cargos importantes da prefeitura em Itaquera, inclusive o prefeito regional Jamil Yatim. Tadeu conta com muita gente trabalhando por ele, mas a grande questão é o eventual estrago que a perda dos apoios do missionário R.R.Soares e do pastor Samuel Ferreira, da Assembléia de Deus, pode fazer na candidatura. A resposta das urnas só virá no dia 7 de outubro e pode ser decepcionante.
Pra quem mora na região, o mais importante é tentar conhecer os candidatos à Câmara dos Deputados. Afinal, o desenvolvimento da região passa necessariamente pela conquista de emendas parlamentares destinadas à obras que possam resolver os problemas de Itaquera.

Por Fábio Andrade

Sair da versão mobile