Contagem regressiva para o dia 28 de outubro, quando o destino do Brasil será conduzido ou por Jair Bolsonaro ou por Fernando Haddad. Candidatos de esferas opostas, sendo um da direita e outro da esquerda, o Brasil parece que foi “rachado” ao meio.
Essa é a impressão que se tem devido a tudo que vem sendo divulgado nos últimos meses, e principalmente agora, com a contagem regressiva para se voltar às urnas. As informações estão diluídas entre jornais impressos, revistas, rádio, tevê e principalmente na Internet e Redes Sociais.
O que para uma democracia é ótimo. Mas, infelizmente, o que se vem notando numa crescente é o jogo de ofensas sem limites, principalmente entre o eleitorado de ambos os partidos. O que entristece qualquer democracia.
Com os ânimos exaltados, o que se vê é uma espécie de “duelo” entre as pessoas, quando na verdade o que está em jogo é o futuro de uma Nação, deste País chamado Brasil. Onde o que se deve ser levado em conta, acima de qualquer posicionamento, é o respeito às opiniões contrárias.
Mas, infelizmente, isso não vem acontecendo e a intolerância vem se tornando uma constante. As opiniões devem ser respeitadas sempre. As pessoas têm o direito de gostar mais de um do que do outro. O que não se pode é partir para a violência verbal e corporal.
Gosto não se discute, não é verdade. Cada um tem a liberdade de gostar de “A” ou de “B”. Principalmente em um momento importante como o que estamos vivendo. Procure os valores de cada um. O que os candidatos podem fazer para melhorar o Brasil. Como cada um poderá dar o melhor de si para tirar o País desta crise moral e econômica.
E se o seu candidato não for eleito, dê um voto de confiança àquele que conquistou a Presidência da República, porque os destinos da nossa Nação são mais importantes do que qualquer “picuinha”. Deixe que a Justiça faça o seu papel e cumpra as leis. Nos últimos meses, todos viram a mudança e quantas pessoas foram presas.
Não cabe a você ficar brigando com o seu semelhante. A Justiça, através da Lava-Jato e de outras investigações, está mostrando que quem tem contas a pagar pagará! Por incrível que possa parecer, a justiça está sendo feita e pelo jeito será assim para todos, independente de partido. Aos poucos o cerco está se fechando e tem muita gente solta que ainda poderá ir para a cadeia.
Continue dando o seu recado nas urnas, como aconteceu no primeiro turno, quando ocorreu uma grande mudança na esfera federal e muita gente antiga não estará mais à frente do poder. E que você, caro leitor, continue de olho nos candidatos, principalmente nos novos que você acabou de colocar para te representar.
Uma boa votação e que aconteça o melhor para todos.