Cerca de 160 mil pessoas são atendidas por mês, em Itaquera
Elias Tavares é o novo gerente do Poupatempo Itaquera. Ele assumiu o cargo no dia 18 de abril com a disposição de trabalhar para garantir a qualidade dos serviços prestados à população.
Com 33 anos, Elias é formado em Gestão Pública e Marketing, com MBA em Gerência de Cidades. Há oito anos no Poupatempo, ele vem da Superintendência de Novos Projetos do Programa Poupatempo, onde participava da implantação de novos postos e novos processos.
PRIORIDADE
Segundo Elias, a prioridade é garantir a satisfação dos usuários com os serviços prestados. “Recebi o desafio com muito senso de responsabilidade, pois temos mais de 8 mil atendimentos diários. Não atendemos apenas os moradores de Itaquera, mas de toda a Zona Leste e de muitas cidades do entorno”, acrescenta.
NÚMEROS
O Poupatempo Itaquera já realizou mais de 60 milhões de atendimentos desde a sua inauguração, em novembro de 2000. A sede da unidade foi desenhada pelo arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, sendo o primeiro prédio projetado e construído exclusivamente para abrigar um Poupatempo.
O posto Itaquera também procura utilizar e estimular o uso de novas tecnologias de atendimento ao público. “O programa busca ser cada vez mais ágil. Já contamos com totens de autoatendimento, aplicativos e até um atendente virtual, o Poupinha.”