Crianças indígenas de dois corais de aldeias de Santa Catarina e uma de São Paulo vão erguer a voz em homenagem à natureza, durante o evento “Kyringue Mbora’i – Cantos Sagrados das Crianças Guarani”.
Cantadas em guarani e inspiradas na tradição da sua etnia, as canções honram a ancestralidade divina e buscam a conexão entre o mundo espiritual e elementos da natureza, trazendo equilíbrio e harmonia da vida na terra.
Nas aldeias, os ensaios acontecem ao anoitecer, nas chamadas casas de reza. Crianças indígenas de todas as faixas etárias cantam e tocam instrumentos como violão, rabeca, tambor, chocalho e takuapu (instrumento ritualístico das mulheres).
Os dois grupos do litoral de Santa Catarina são o Nhẽ’ẽ Ambá, da aldeia Tekoa Tava’i ,e o Mbora’i Vy’a ,da aldeia Tekoa Vy’a. De São Paulo, virá o grupo Arandu Mirim, da Aldeia Rio Silveiras, de Bertioga. Na ocasião, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer e adquirir itens do artesanato guarani.
O evento é organizado pelo Centro de Estudos Universais AUM ( www.ceuaum.org.br ), em parceria com a Aldeia Multiétnica ( www.aldeiamultietnica.com.br/ ) e tem apoio do Teatro Gamaro.
Serviço:
Coral Sagrado – Apresentação de canto e dança de crianças indígenas
Teatro Gamaro
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1176 – Mooca
Data: 12/10/2019, sábado
Horário: 16h
Bilheteria: Horário de funcionamento: de terça a sexta, exceto feriado, das 11h às 19h
Forma de Pagamento: Dinheiro, débito e crédito (Visa e Master)
Ingressos
Valor: R$ 20,00 (à venda pelo Eventbrite – eventbrite.com)
Classificação – Livre