Romeiros seguem de Itaquera a Aparecida

Romaria acontece há 19 anos

Romaria acontece há 19 anos

O fundador da AEC Kauê, Fran Kauê, já deu início à sua caminhada rumo à Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo. Ao lado do filho, Kauê, que carrega uma cruz repleta de assinaturas de devotos à Nossa Senhora, os romeiros seguem de Itaquera a Aparecida totalizando 210 pessoas. Ele irão percorrer 160 km a pé.

Com o lema “Sigamos sempre firmes, fortes e felizes”, os romeiros saíram de Itaquera rumo à Aparecida na madrugada de terça-feira, dia 8. O ponto de encontro foi a associação, localizada na Rua Nicolino Mastrocola, 288, Itaquera.

Neste primeiro dia serão percorridos pelos romeiros que seguem de Itaquera a Aparecida 60 km. A chegada à cidade está prevista para sexta-feira, dia 11, e o grupo participará das comemorações à Nossa Senhora neste sábado, dia 12 de outubro.

“Faço esta romaria há 19 anos com o intuito de espalhar o amor de Jesus e Maria. Contamos com o apoio de 3 caminhões, 1 ônibus e 6 carros menores. Temos 10 caixas de mexerica, 10 de banana, 10 de maçã e 6 mil garrafas de água. Estamos exercitando o dom e o ato de servir ao próximo, pedindo a Deus e Nossa Senhora que nos proteja, nos ilumine e nos dê muita sabedoria para conduzir as adversidades deste mundo tão individualizado que estamos vivendo”, ressaltou Fran.  

A ASSOCIAÇÃO

No dia 3 de abril, a Associação Esportiva e Cultural (AEC) Kauê completou 21 anos de atividades esportivas e sociais. E o que começou como um simples e vitorioso time de futsal entre amigos em Itaquera se tornou uma referência em inclusão social através do atletismo.

“Na AEC Kauê recebemos crianças sonhadoras e as tornamos campeãs. Elas participaram de campeonatos espalhados pelo Brasil. Nos orgulhamos dos nossos meninos e meninas que, contrariando as estatísticas negativas, nos alegram mostrando que é possível vencer não apenas no esporte, mas também na vida.”

A saída aconteceu nesta madrugada de terça-feira

Sair da versão mobile