Bilheteria revertida em prol da TUCCA

Jerusalém Chamber Music Festival Ensemble vai se apresentar no dia 7 de abril de 2020, na Sala São Paulo

Jerusalém Chamber Music Festival Ensemble vai se apresentar no dia 7 de abril de 2020, na Sala São Paulo

Há 20 anos a TUCCA traz ao Brasil alguns dos maiores artistas do circuito internacional de música clássica e jazz em prol de uma única missão: dar acesso à crianças e adolescentes carentes com câncer um cuidado integral e reais chances de cura.

Nessa contínua jornada e para marcar essa data tão importante, a temporada 2020 será ainda mais especial.

Serão 9 programas na Sala São Paulo, com referências mundiais como Pat Metheny e Concertgebouw Chamber Orchestra com Sarah Chang.

A excelência artística da temporada é equiparável apenas à variedade do repertório e solistas, oferecendo um todo equilibrado para aqueles que buscam qualidade musical em programas diferentes ao longo do ano. Do Barroco ao contemporâneo, passando pelo MPB e incluindo obras de ídolos internacionais como The Beatles, a maior recorrência em termos de compositores ocorre nos programas clássicos, com obras icônicas de Mozart.

O piano clássico brilha no primeiro semestre com Elena Bashkirova e a Jerusalém Chamber Music Festival Ensemble, enquanto no segundo vem com a Stuttgart Chamber Orchestra e Dejan Lazic, o espaço de tempo e o programa colaboram para ter visões únicas das duas formações e dos solistas. No jazz, o pianista Cesar Camargo Mariano compõe arranjos exclusivamente para a noite com a convidada Patti Austin.

Pat Metheny estará dia 16 de março de 2020, na Sala São Paulo.

Ainda quanto à variedade instrumental, a Temporada conta com a guitarra de Pat Metheny, o violino de Sarah Chang, o grupo vocal Take 6, a gaita de Gregoire Maret, o violão de Milos Karadaglic, e as vozes de divas do Jazz: Nnena Freelon com a Diva Jazz Orchestra, composta apenas por mulheres, em junho, e Lizz Wright e sua banda, que encerram o ano.

Criada no ano 2000, a série TUCCA Concertos Internacionais já trouxe ao Brasil alguns dos maiores nomes da música clássica e do jazz mundiais como Chick Corea, Dee Dee Bridgewater, Brian McKnight, Maxim Vengerov,  Sumi Jo, Shlomo Mintz, Brad Mehldau, Sarah Chang, Daniel Hope, Paquito D´Rivera, Andreas Scholl, Nelson Freire, Madeleine Peyroux, Natalie Dessay e Kurt Elling.

Mais informações: (11) 2344-1051 | ingressos@tucca.org.br.

SOBRE A TUCCA

A Associação TUCCA é uma associação sem fins lucrativos e não-governamental que oferece tratamento multidisciplinar e gratuito para crianças e adolescentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina, investindo direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer a melhor chance de cura para os seus pacientes. Nessa trajetória de sucesso, desde 1998, atendeu mais de 3.500 famílias.

Além do tratamento, a TUCCA também investe em pesquisa, diagnóstico precoce e treinamento profissional, além de ter o primeiro Hospice da América Latina, que oferece conforto às famílias quando toda a chance de cura foi esgotada.

Sair da versão mobile