Novos horários de coleta de lixo

Todas as noites eles deixam o nosso bairro mais limpo

Todas as noites eles deixam o nosso bairro mais limpo

A EcoUrbis e a Subprefeitura Itaquera informam que alguns endereços da região estão com novos horários de coleta de lixo.

Se você acabou de se mudar e ainda não sabe dos novos horários de coleta de lixo, pode fazer a consulta para o seu endereço através do link https://www.ecourbis.com.br/ecoleta.aspx.

Aproveitando a informação, nada mais justo do que saldar os profissionais que todas as noites trabalham para deixar o nosso bairro limpo.

Pode estar quente, frio ou chovendo que eles estão lá, em cima dos caminhões realizando a coleta de forma incansável. E, na sua grande maioria, estão sempre com um sorriso no rosto e até mesmo cantando.

E quando chegam as datas comemorativas, lá vêm eles com a famosa frase: “olha a caixinha do lixeiro…” E assim vão alertando todas as residências que estão chegando!

SOBRE A ECOURBS

Criada em outubro de 2004, a EcoUrbis Ambiental S.A. é uma empresa privada, de propósito específico, tendo como acionistas companhias de grande destaque no mercado nacional.

Ela é a concessionária responsável pela coleta, transporte e destinação adequada de resíduos domiciliares, materiais recicláveis e resíduos dos serviços de saúde no Agrupamento Sudeste da cidade de São Paulo.

A concessionária atua em toda a Zona Sul e na maior parte da Zona Leste, que abrange 19 das 32 subprefeituras existentes na capital, tendo exclusivamente como cliente a Prefeitura de São Paulo e, em seu nome, beneficia mais de 6 milhões de cidadãos, ou seja, presta serviços para mais da metade dos munícipes de São Paulo.

ATENDIMENTO

Para o atendimento do contrato de concessão a EcoUrbis possui duas garagens operacionais, uma na Zona Sul e a outra na Zona Leste, uma frota de aproximadamente 400 veículos, entre caminhões compactadores, furgões e caminhões estanque para coleta de resíduos provenientes dos serviços de saúde e outros equipamentos operacionais e, com mais de 3.000 colaboradores, todos eles treinados, qualificados e comprometidos.

O trabalho em conjunto dessa equipe garante que, diariamente, sejam retiradas das ruas cerca de 7 mil toneladas de resíduos.

CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS LESTE

A concessionária, além da coleta de resíduos, implantou e opera o Aterro Sanitário CTL – Central de Tratamento de Resíduos Leste – gerencia a Central Mecanizada de Triagem Carolina Maria de Jesus e a primeira Unidade de Tratamento de Resíduos dos Serviços de Saúde – UTRSS da cidade, em linha com as mais avançadas tecnologias, duas estações de transbordo, monitora três aterros desativados e, dentre os diversos programas ambientais e de educação que desenvolve, já produziu mais de 50 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em seu Viveiro EcoÍris.

Sair da versão mobile