É isso que está acontecendo na Zona Leste, no bairro de São Miguel Paulista. Os moradores lutam em prol de igreja que pertencente à Comunidade Nossa Senhora Aparecida.
Localizada na Avenida Pires do Rio, 764, eles querem impedir que ela seja demolida. O movimento tem como premissa a organização de encontros durante o dia e também à noite.
INTERESSE
A preocupação dos fiéis tornou-se mais real quando o proprietário mandou demolir dois imóveis que ficavam na lateral e nos fundos da igreja. Com isso, só restou o espaço religioso que, agora, estaria ocupando um terreno de interesse comercial.
DUAS CORRENTES
Diante do quadro apresentado, existem duas correntes. A primeira não vê motivos para a continuidade da igreja no local, já que os religiosos são atendidos, atualmente, pela catedral de São Miguel e pela histórica capela de São Miguel Arcanjo.
Já o grupo de moradores que luta em prol de igreja, defende a Comunidade Nossa Senhora Aparecida como um dos espaços mais tradicionais da região. Quem é a favor da igreja tem como argumento a proximidade dos padres com as famílias mais carentes, a realização de batismos, eventos e encontros com fiéis de várias paróquias.
Agora fica a expectativa para saber o que vai acontecer. Hoje a pequena igreja está cercada por lojas e empresas.