“Foi um ano de grandes desafios”. A frase é da subprefeita de Itaquera, Silvia Regina de Almeida, que assumiu a gestão em junho de 2019 e, desde então, vem trabalhando “para colocar a casa em ordem”, como ela mesma destaca.
De acordo com os números divulgados nas últimas semanas, apenas entre julho e novembro, mais de dez mil quilômetros quadrados de buracos foram fechados, mais de 11 mil bueiros foram limpos e 53 pontos de descarte irregular de lixo foram revitalizados.
“Temos trabalhado bastante para diminuir os números de Ordens de Serviços. Para que isso ocorra, aumentamos as equipes de áreas verdes e de zeladoria, que passou de 12 para 16. Realizamos mutirões nos fins de semana e retiramos das ruas mais de 100 toneladas de materiais inservíveis. Pintamos guias, capinamos canteiros, praças e áreas verdes. Limpamos bueiros e realizamos muita varrição. A região onde moramos é a extensão da nossa casa. Precisamos zelar por ela”, observou.
A META CONTINUA
Para manter a casa em ordem a subprefeita terá que trabalhar de forma intensa já logo nos primeiros dias de 2020, por conta das chuvas de verão.
“Nos últimos meses pedi para limpar os córregos e os afluentes dos rios Verde e Jacu-Pêssego. Retiramos lixo, capinamos o mato e estamos atentos para evitar construções irregulares. Elas, além de colocarem em risco os próprios moradores, poluem ainda mais os córregos e seus afluentes”, observou Silvia.
E, mais uma vez, a subprefeita revelou que vai continuar trabalhando para cumprir a meta estabelecida por ela, que é de zerar as Ordens de Serviços dos distritos de Itaquera, José Bonifácio, Cidade Líder e Parque do Carmo.