O trecho da Linha 15-Prata do Metrô que inclui as recém-inauguradas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus teve seu horário de funcionamento ampliado, passando a operar de segunda a domingo, das 9 às 16 horas. Antes o trecho operava de segunda a sexta, das 10 às 15 horas, com cobrança de tarifa.
O horário de circulação dos trens será ampliado gradativamente até atingir o funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, assim como já acontece entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto.
Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô está emitindo mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, publicará informativos nas redes sociais e colocará cartazes nas estações.
Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.
As estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus da Linha 15-Prata do monotrilho foram inauguradas no dia 16 de dezembro e a rede passou a ter 101 km de extensão e dez estaçõesm juntando-se à Vila Prudente, Oratório, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto.
Segundo o governador João Doria, as obras continuam e “não tendo percalços de tempo, engenharia e de ordem judicial”, até dezembro de 2022, a linha deve integrar com Cidade Tiradentes.
Depois de muito tempo paradas, as obras foram retomadas após a linha ser concedida por R$ 159 milhões ao Grupo CCR, em um leilão em março. O grupo, gigante no setor de transporte e logística, foi o único interessado.