Seu negócio no Google Maps

A ferramenta é gratuita e permite a construção de um breve perfil da sua empresa

A ferramenta é gratuita e permite a construção de um breve perfil da sua empresa

Existem diversas ferramentas digitais gratuitas que podem ser utilizadas para divulgar o seu negócio e atrair novos clientes, inclusive algumas não tão óbvias, como o Google Maps, por exemplo. O conhecido aplicativo de localização tem potencial para mostrar mais que apenas endereços e trajetos, pois, através dele, clientes reais também podem registrar suas impressões e recomendar locais e prestadores de serviços.

Então, o primeiro passo é estar lá! Aproveite a velocidade das informações e o fato de que o acesso à Internet está à um smartphone de distância para construir uma imagem positiva para o seu negócio, atraindo, assim, novos clientes, que terão acesso às avaliações e notas registradas por outros clientes que já conhecem os seus serviços e produtos.

A ferramenta é gratuita e permite a construção de um breve perfil da sua empresa, inclusive com adição de fotos, e as avaliações funcionam de forma simples e objetiva com a atribuição de uma nota de 0 a 5, e possibilidade de inclusão de fotos e comentários pelos usuários.

Mas, obviamente, a ferramenta não funciona sozinha, já que ela é apenas o registro de experiências pessoais e avaliações negativas podem surgir decorrentes de falhas nos mais diversos aspectos do seu negócio como atendimento, qualidade de produtos, preços, etc. Por isso, ao mesmo tempo em que o Google Maps funciona como uma vitrine de divulgação, ele também pode ser um meio eficaz de diagnóstico de melhorias. Assim, além de se cadastrar no serviço, é necessário atenção e dedicação para tornar este canal de comunicação positivo e um caminho para a construção de uma boa reputação para o seu negócio. Então, aproveite mais essa possibilidade e outras similares. E, se precisar, confira os tutoriais disponibilizados na própria Internet para o bom uso dessas ferramentas e fique craque na divulgação digital de seu negócio.

Por Davi Henrique Raimondi Silva – Docente do Senac Itaquera.

Sair da versão mobile