Seguem as investigações na Linha 15-Prata

Já são mais de dez dias com as estações fechadas - Foto Reprodução TV Globo

Já são mais de dez dias com as estações fechadas - Foto Reprodução TV Globo

O Metrô segue com as investigações para solucionar os problemas que paralisaram as operações na Linha 15-Prata do Monotrilho.

No sábado, dia 7 de março, foram realizados testes que incluíram a instalação de sensores nas rodas para monitorar a circulação e tentar identificar a origem do problema. Foram mais de 10 dias sem a abertura das estações. A Linha 15- Prata atualmente segue da estação Vila Prudente até São Mateus.

Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) determinou a fiscalização da Linha 15-Prata do Metrô.

Em nota encaminhada, o Metrô informou o seguinte:

“A Bombardier se comprometeu a apresentar nesta quarta-feira, 11, os resultados das análises feitas nos pneus e trens do monotrilho da Linha 15-Prata, após realizar testes dinâmicos complementares nessa madrugada.

O Governo do Estado segue cobrando urgência na apuração e resolução do problema para que a linha volte a atender os passageiros com todas as garantias de seu funcionamento adequado. Enquanto a linha permanece fechada, o sistema Paese é disponibilizado pelo Metrô gratuitamente, realizando o trajeto de São Mateus a Vila Prudente (nos dois sentidos), das 4h40 à 0h. São 60 ônibus articulados, com capacidade de atendimento similar aos 12 trens que atendiam na Linha 15.”

Sair da versão mobile