Bloqueio na Radial e uso de máscara

Ideia é ajudar a aumentar a adesão ao isolamento social e diminuir a forma de contágio pela Covid-19

Ônibus terão adesivos na parte dianteira

Ônibus terão adesivos na parte dianteira

A partir de amanhã, segunda-feira, dia 4 de maio, a Avenida Radial Leste será bloqueada das 7h às 9h, na altura da Rua Pinhalzinho, nas proximidades do Viaduto Antonio Abdo, antes da estação Carrão de Metrô. Apenas uma faixa ficará livre.

De acordo com a Prefeitura, a medida tem como objetivo aumentar a adesão à taxa de isolamento social, que vem caindo nas últimas semanas, através da diminuição do fluxo de veículos.

A ação vem dividindo opiniões, visto que muitos profissionais dos chamados serviços essenciais terão dificuldades para chegar aos seus locais de trabalho.

A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas no dia 30 de abril, e já havia sido implementada de forma educativa. Na ocasião, duas faixas da Radial Leste foram bloqueadas pela CET, provocando trânsito lento na região. Agora uma faixa permanecerá liberada.

TRANSPORTE COLETIVO

Outra medida que passa a valer a partir desta segunda-feira é a obrigatoriedade do uso de máscara por todas as pessoas no transporte coletivo da cidade. A medida se estende a motoristas e passageiros de táxis e carros de aplicativos.

Segundo informou a Prefeitura, os passageiros serão impedidos de entrar nos ônibus se não estiverem com a proteção.

A multa para a empresa de ônibus municipal de São Paulo que estiver com ao menos um passageiro sem máscara é de R$ 3,3 mil por dia e por veículo. Já para os taxistas e motoristas de aplicativos a multa será de R$ 150.

Sair da versão mobile