Festa das Cerejeiras é cancelada

42ª edição seria realizada de 31 de julho a 2 de agosto deste ano

O bosque conta com mais de 4.000 árvores

O bosque conta com mais de 4.000 árvores

A Federação de Sakura e Ipê do Brasil, Entidade que cuida do Bosque das Cerejeiras e realiza a Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo, informou o cancelamento do evento que seria realizado entre 31 de julho a 2 de agosto deste ano.

A justificativa é que não há a possibilidade de prosseguir com os preparativos e os organizadores estão seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades governamentais quanto à pandemia.

“Estamos certos de que tudo isso vai passar e que, em 2021, teremos uma festa mais bonita ainda”, declarou a Federação.

SIGNIFICADO

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, que é sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período.

O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão.

A florada dura apenas alguns dias e a data em que a festa é realizada é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa. Quem participa se encanta e quer voltar no ano seguinte.

Além de contemplar a natureza, a festa conta ainda com apresentações e shows que destacam a cultura japonesa, além de uma ampla área gastronômica com a culinária oriental.

Sair da versão mobile