Na noite da última quinta-feira, 14 de maio, dois fiscais da Subprefeitura Itaquera foram presos em flagrante sob a suspeita de estarem extorquindo dinheiro de feirantes no bairro. Procurada pela reportagem do Jornal Desenvolve Itaquera, a assessoria da administração regional encaminhou a seguinte nota sobre o ocorrido:
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Itaquera, informa que na manhã de ontem, sexta-feira (15), recebeu a notícia de que dois agentes de apoio foram detidos em flagrante sob acusação de recebimento de propina em uma feira irregular noturna.
No horário em que o delito foi registrado os funcionários não estavam a serviço, não possuíam viatura oficial e também não estavam sob a proteção da Guarda Civil Metropolitana – GCM.
Além disso, um dos agentes de apoio estava de licença, devido a quarentena que visa o combate à Covid19.
A subprefeitura informa ainda que abriu um SEI (Sistema Eletrônico de Informações) para apurar o caso. A administração municipal repudia o ocorrido e está à disposição da Justiça e da polícia para fornecer todas as informações que se fizerem necessárias.”
O flagrante foi registrado no 53° DP – Parque do Carmo.