Durante a quarentena, buscar atividades que ocupem nosso cérebro tem se tornado parte do novo cotidiano. Durante esse período que ficamos muito tempo em casa, precisamos estar atentos não só a nossa saúde física, mas também mental. Permanecer isolado por tanto tempo, pode nos trazer grande estresse.
Tal consequência pode ser combatida de diversas maneiras possíveis. Basta se atentar aos pequenos detalhes que podem ser alterados no nosso dia a dia para torná-los ainda melhores. Já parou para pensar que uma nova maneira de organizar suas coisas pode trazer um benefício mental? Um lar arrumado só traz melhoras para quem o habita. É possível renovar o estado de espírito, reduzir a ansiedade, otimizar o tempo e proporcionar praticidade.
Com objetivo de contribuir com todos durante a quarentena, a Marabraz te convida a repaginar a casa e traz dicas de como melhorar a organização dos principais cômodos do lar.
COZINHA
É um lugar em que geralmente se concentra muitos utensílios para diversos fins. É necessário ter uma arrumação para que tenhamos tudo sempre à mão na hora de colocar em prática os dotes culinários. Para isso é preciso manter todos esses itens organizados, estejam eles aparentes, como um faqueiro, ou fora do campo de visão, como ocorre nas gavetas e armários.
A geladeira também é um item que requer atenção. Para facilitar o uso e ganhar tempo na hora de pegar algum produto que esteja nela, é preciso que todos tenham visibilidade. Uma alternativa para isso é implementar organizadores nas prateleiras do refrigerador.
QUARTO
Em geral, o grande vilão da organização do quarto é o guarda-roupas. Uma dica para começar a dar jeito nas roupas, calçados e acessórios é dividi-los por classificação. Ela pode ser quanto à frequência de uso, cores ou estilos, fica a seu critério. As roupas de frio, normalmente maiores e mais pesadas, e que utilizamos apenas em uma época do ano, podem ficar em caixas em uma área que não temos tanto acesso, como a parte superior do móvel. Os sapatos também podem ser encaixotados para uma melhor visibilidade e facilidade na hora de guardá-los.
Lembre-se: menos é mais! Doe as peças que não usa mais. Além de servir para outra pessoa, você ganha mais espaço para organizar os itens e, assim, receber novos!
BANHEIROS
Toalhas, sabonetes, cremes, pentes, escova, pasta de dente, maquiagem, skin care… Às vezes o banheiro parece até pequeno para o tanto de coisas que ele envolve, né? Nesses ambientes a organização é mais do que fundamental. Muitos lares não possuem armários nesse cômodo ou eles são pequenos e não acomodam todos os itens necessários. Como uma alternativa, os gaveteiros podem ser uma excelente saída.
Para os armários pequenos, que tal flexibilizar o espaço interno? Com ajuda de alguns aparatos é possível criar outras plataformas que auxiliam na organização dos itens.