Comércio irá funcionar das 11h às 15h

Comércio retoma as atividades com limitações.

Como adiantamos no início desta terça-feira, a partir de amanhã, dia 10 de junho, o comércio de rua irá retomar as suas atividades na cidade de São Paulo, das 11h às 15h. As imobiliárias também poderão abrir a partir de amanhã, pelo período máximo de quatro horas por dia, desde que o horário de funcionamento (abertura e fechamento) não ocorra durante o horário de pico – das 7h às 10h e das 17h às 20h. A liberação para os shoppings deverá ocorrer na quinta-feira, dia 11.

ENTIDADES DA LESTE 2

No dia 18 de junho, foi encaminhado um protocolo específico para a região através da união das principais associações e entidades da Região Leste 2 da Cidade de São Paulo.

Entre elas estão: Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera, Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus, Rotary de São Mateus, Rotary de São Miguel, Rotary de Itaquera, OAB Itaquera, Associação Comercial da Cidade Tiradentes, Frente de Desenvolvimento de São Miguel e Região, Associação dos Empresários do Itaim Paulista e Região, Lions Club de São Miguel Paulista e o Sebrae Escritório Regional da Leste 2.

Com grande representatividade de forma apartidária e com participação ativa no desenvolvimento social e econômico da região, todas as entidades estão unidas e com o mesmo objetivo e lema: Juntos Vamos Superar!

Segundo os seus representantes, em uma metrópole como São Paulo é preciso cautela para determinar protocolos ou regras que consigam ser aplicadas de forma efetiva em todo o município. “A cidade possui bairros com uma população maior do que muitos outros municípios do Estado de São Paulo”, destaca o documento encaminhado.

A Região Leste 2, sendo composta em sua maioria por bairros dormitórios e com uma grande densidade populacional, tem suas particularidades e desafios próprios tanto na Economia como na Saúde. Por isso o comércio local é de extrema importância para o desenvolvimento e geração de empregos.

SUGESTÕES

As sugestões enviadas à Prefeitura foram elaboradas de forma colaborativa e democrática, após uma análise minuciosa de outros protocolos de amplitudes regionais, nacionais e internacionais. O objetivo foi buscar, de forma responsável e com consciência social, agregar aspectos específicos da região respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS – os protocolos mínimos do Plano São Paulo do Governo Estadual e as orientações da Vigilância Sanitária. “Temos um objetivo em comum: o retorno das atividades de forma gradativa e segura para a população, consumidor, trabalhador e empregador”.

PROTOCOLO DE REABERTURA DO COMÉRCIO DE RUA

Sair da versão mobile