Juro zero no financiamento da casa própria

Os beneficiários da CDHU foram contemplados na assinatura do contrato. Anteriormente a taxa aplicada ao ano nas negociações era de 7%

A concessão para novos financiamentos a taxa de juros zero serão destinados a famílias com renda mensal entre 1 e 5 salários mínimos

A concessão para novos financiamentos a taxa de juros zero serão destinados a famílias com renda mensal entre 1 e 5 salários mínimos

A nova política de concessão de subsídios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que entrou em vigor no dia 2 de março, já beneficiou 1.239 famílias com renda entre 1 e 5 salários mínimos em todo Estado de São Paulo. Os beneficiários foram contemplados com taxa de juro zero na assinatura do contrato de sua casa própria. Anteriormente a taxa aplicada ao ano nas negociações era de 7%.

RENDA

Houve também a redução para 20% do limite de comprometimento de renda da família. Nos contratos assinados antes das novas regras, o comprometimento de renda familiar variava de 15% a 30%. As mensalidades cobradas passaram a ter um valor fixo durante os 30 anos de contrato, corrigidos apenas pela atualização monetária vigente no país.

Para Flávio Amary, secretário de Habitação de São Paulo, com a implantação dessas medidas, o sonho da casa própria torna-se realidade para muitas famílias.

“Estamos garantindo às famílias de baixa renda condições de financiamento ainda mais compatíveis com sua capacidade de pagamento, ajudando assim um número crescente de pessoas a transformar o sonho da casa própria em realidade”, ponderou o secretário.

CORREÇÃO

Outra novidade adotada pela Secretaria da Habitação, por meio da CDHU, foi a alteração do índice utilizado para corrigir as prestações, bem como o saldo devedor. Antes, as correções eram feitas com base no IPC-Fipe, agora serão pelo IPCA-IBGE.

É importante destacar que, a concessão para novos financiamentos a taxa de juros zero serão destinados a famílias com renda mensal entre 1 e 5 salários mínimos. Ademais, as famílias com renda mensal acima de 5 e 10 salários mínimos serão direcionados para obtenção de empréstimos.

SERVIÇO

Mais informações no site www.cdhu.sp.gov.br e também pelo Alô CDHU: 0800 000 2348.

Sair da versão mobile