Encerrando a primeira temporada virtual do Projeto Rastro – contemplado na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança – nos dias 21 e 23 de Julho, às 19h00, o Grupo Zumb.boys apresenta seu premiado espetáculo “O que se Rouba” em suas redes sociais Facebook e Instagram.
A montagem recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, em 2016. No ano seguinte foi indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, premiação com a qual o grupo já havia sido contemplado em 2016, com Dança por Correio.
A última live de bate-papo da temporada acontece no dia 23, às 21h00, com a participação de Guilherme Nobre, um dos intérpretes-criadores do espetáculo “O que se Rouba”.
Em razão da pandemia da COVID-19, as ações do Projeto Rastro foram transferidas para o ambiente virtual. Com isso, o grupo convida o público da internet para a experiência de contemplar uma obra artística de dança com comodidade e segurança, acreditando também na importância de seguir em contato neste momento.
Criado em 2003, em Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea e em importantes companhias, o Grupo Zumb.boys tem como base de sua pesquisa as danças urbanas, buscando através desta linguagem, caminhos para visibilidade e protagonismo periféricos e das culturas marginais.