Segundo Fran Kauê, a Rua Nicolino Mastrocola, onde acontecem os treinos do Projeto Correndo para o Futuro da AEC Kauê Itaquera, está mais alegre. Isso porque na semana do dia 13 de julho ela foi reformada e voltou a ostentar o vermelho e branco para a alegria de crianças, adolescentes e adultos que praticam o atletismo sob a orientação do professor Fran e de seu grupo de voluntários.
A Pista de Atletismo é um marco para Itaquera e já foi tema de várias reportagens mundo afora, mas precisou ser desativada por conta da troca de galerias de águas pluviais para contenção de enchentes que aconteciam entre as ruas Aramari e Nicolino Mastrocola.
“Estive pessoalmente com o secretário de Obras, o Vitor Aly, que com a autorização do prefeito Bruno Covas, se comprometeu a refazer a Pista de Atletismo por entenderam a importância de um projeto social de tamanha relevância para a região”, avalia Fran.
ALEGRIA
A reconstrução foi feita pela empresa Compec Galasso, a mesma que realizou a troca das galerias. Segundo o encarregado de Obras, Everaldo Correia, “são projetos como este que nos fazem acreditar que o mundo ainda tem esperança”.
“Durante os seis meses que estivemos aqui vimos toda a luta do Fran Kauê e nos sentimos na obrigação de devolver a rua como encontramos. Fazer parte de algo tão grandioso é uma satisfação enorme para toda a equipe que fez parte deste processo. De certa forma, nos sentimos privilegiados em poder colaborar com a volta deste projeto tão bonito”, destaca Everaldo.
GRATIDÃO
“Sou grato a Deus por tudo que ele proporciona em minha vida. Sabíamos da importância dessa obra para todos os moradores. Acompanhamos desde criança o sofrimento de todos que moram aqui. Muitas pessoas acharam que o projeto iria acabar, mas minha resposta foi sempre para que todos tivessem calma. Criei um laço de amizade muito bom com o secretário Vitor Aly. O esporte tem essa magia de aproximar as pessoas”, conta Fran.
Que ainda completa: “O Vitor é um cara sensacional e andei dando umas dicas de treinos pra ele. Agora se sente da família AEC Kauê e disse que quer fazer um treino com a garotada. Não esperava uma atitude diferente por parte dele e do prefeito Bruno Covas, que não fosse devolver a rua como encontraram. Todos eles conhecem a seriedade do nosso projeto. Sou grato por ter amigos e principalmente porque esses amigos reconhecem o nosso trabalho”, agradece Fran Kauê.
Para saber mais, acesse www.aeckaue.com.br. Instagram @aeckaue.