No dia 1º de setembro, data em que o clube completou seus 110 anos, o Sport Club Corinthians Paulista anunciou o acordo de cessão de Naming Rights da Arena Corinthians.
O parceiro é a Neo Química, que, além de ser uma das principais empresas do setor de medicamentos similares e genéricos do Brasil, já estampou sua marca de forma vitoriosa na camisa do clube.
A partir desse contrato de patrocínio, que tem duração de 20 anos no valor total de R$ 300 milhões, o estádio passa a se chamar Neo Química Arena e se destinará também a espetáculos e shows musicais, sempre mantendo o futebol como prioridade. O Corinthians receberá o valor do contrato em 20 parcelas anuais.
“Como presidente do clube, estou muito contente. Tenho certeza de que represento o sentimento de mais de 35 milhões de corinthianos. É muito bom ter de volta um grande parceiro do passado, que sempre foi muito correto em todos os seus acordos com o Corinthians. Agora é Neo Química Arena. Obrigado à Neo Química por tudo”, disse o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. O acordo realiza um antigo sonho da torcida corinthiana, alimentado desde a inauguração do estádio, em maio de 2014.
“A Neo Química está presente em todo o Brasil e, com medicamentos de qualidade, oferece saúde a todos os brasileiros. Onde há esporte, há saúde, e a parceria de longo prazo com o Corinthians vai nos aproximar ainda mais dos nossos consumidores”, comenta Ana Biguilin, diretora-geral da marca. “Estamos felizes em concretizar essa parceria num momento tão marcante para o clube e seus torcedores, que é a comemoração do aniversário de 110 anos.”
Corinthians e Neo Química fizeram um evento de lançamento na noite de 31 de agosto na Neo Química Arena: uma live com show de luzes, fogos e música que contou com o ator Dan Stulbach, torcedor alvinegro declarado, o ex-goleiro, ídolo e comentarista Ronaldo Giovanelli como mestres de cerimônias, e a rapper Negra Li, que cantou o hino do clube. À meia-noite de terça, o pontapé nas comemorações foi dado com o anúncio do nome da arena.