Retorno das atividades presenciais

O Centro de Informação à Pessoa com Deficiência voltou a realizar atendimento presencial na estação do Metrô Tatuapé. O espaço, que teve os serviços adaptados para o formato virtual em virtude da pandemia de Covid-19, retornou com o atendimento das 7h às 17h, de segunda a sexta.

A iniciativa, fruto da parceria entre a Secretaria e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), por meio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), conta com funcionários que fazem a captação de currículos de pessoas com deficiência para encaminhamento em vagas de emprego, além de proporcionar um atendimento personalizado para comunicação em Libras e técnicos para pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas.

Ter um espaço da Secretaria para atendimento das pessoas com deficiência em estações do Metrô de São Paulo vai ao encontro das ações de acessibilidade e inclusão implantadas pelo sistema metroviário paulista, que tem estações e trens acessíveis, além de funcionários capacitados para atender esse público.

Sair da versão mobile