Furto de cabos continua em Itaquera

Registro do não funcionamento do semáforo na Rua Sábado D’Angelo

Registro do não funcionamento do semáforo na Rua Sábado D’Angelo

Entre as 7 horas de terça-feira (1º de dezembro) e 7 horas de quarta-feira (2 de dezembro), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou dez ocorrências de furtos de cabos e equipamentos semafóricos em cruzamentos da região central e nas zonas Leste e Sul da cidade.
Ao todo foram levados 565 metros de cabos de energia e placas de controlador. Na região de Itaquera, os endereços afetados foram os seguintes: Avenida Pires do Rio com Viaduto Cassiano Gabus Mendes – furto de 80 metros de cabos; Rua Américo Salvador Novelli com Rua Ken Sugaya – furto de 45 metros de cabos; e Avenida Jacu-Pêssego com Rua São Teodoro – furto de 40 metros de cabos.
Também recentemente, a reportagem postou nas redes sociais do Jornal Desenvolve Itaquera  a foto encaminhado pelo leitor Sérgio Murilo, que mostrava o apagão do semáforo que compreende as ruas José Oiticica e  Sábado D’Angelo.
PERIGO
Os furtos e o vandalismo de equipamentos semafóricos colocam em risco a vida de motoristas e passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. “Para minimizar o volume das ocorrências, a CET tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação, bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas”, informou a sua assessoria.
A CET ainda explicou que mantém conversas frequentes com a Secretaria de Segurança Pública, as polícias Civil e Militar, e a Guarda Civil Metropolitana, para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime.
“Entre março e junho foram registrados nove flagrantes de furto ou vandalismo de semáforos. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156”, completa a assessoria.

 

 

 

Sair da versão mobile