O coletivo Grupo da Mata começou o ano de 2021 fazendo o que mais gosta: colocando a mão na terra! Só que desta vez o 1º Grande Encontro não teve o já tradicional almoço comunitário e precisou ser adaptado para seguir todos os cuidados devido à pandemia de Covid-19.
De acordo com os idealizadores do projeto, a troca de energia e de experiência foi incrível, nesta que é mais uma ação aberta com a comunidade.
“Foram dois dias. Só temos que agradecer. Estes momentos nos inspiram a continuar na luta e na resistência, cada vez com mais fôlego e amor pelo trabalho, pela natureza, pela cultura e pela quebrada”, destacaram os integrantes através de sua conta no Instagram.
Ainda há muito a ser feito na Horta Comunitária da Mata, que tem como endereço a Rua Major Vitorino de Souza Rocha, s/nº, próximo da estação Bonifácio da CPTM.
O espaço está aberto para as várias mãos que querem fazer a diferença e aumentar o contato com a natureza e os hábitos saudáveis.
“Também queremos agradecer as crianças presentes e ao Sucatas Ambulantes, que finalizou o segundo dia com a energia dos tambores e da chuva, regando os trabalhos.”
Para acompanhar as atividades realizadas siga @damatagrupo.