A moradora da Cidade Líder, Claudia Alves, entrou em contato com a redação para pedir ajuda. Ela espera que a Prefeitura intensifique a retirada do lixo que é depositado nas caçambas que estão colocadas na Avenida Antonio de Souza Queiroz, próximo ao número 131, pois a demanda é muito grande.
“Elas não suportam as toneladas de lixo e também virou um lugar de descarte vicioso de entulho e objetos grandes, em via pública”, explicou.
Claudia, inclusive, encaminhou a lista dos pedidos feitos à administração municipal com o objetivo de melhorar a coleta no endereço. “Eu reclamo todos os dias. Eles dizem apenas que as caçambas são para atender a comunidade. Mas as pessoas da comunidade também têm o direito de morar em um lugar limpo!”, observou.
Como o acúmulo de objetos depositados é grande, ocorre outro problema: o vento acaba espalhando para as calçadas próximas sacos plásticos, papeis, enfim, tudo que é mais leve.
“E aí, quando os garis varem a rua, que é ‘de vez em nunca’, dizem que o lixo que está na calçada não é de responsabilidade deles. Sem contar na proliferação de mosquitos, pombos e muitas ratazanas”, completou.