A cárie é a segunda doença mais comum do mundo. Ela só perde para o resfriado, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Bastante recorrente também é a gengivite. Sabe quando você escova os dentes e a gengiva sangra? Pode ser um sinal importante para o diagnóstico.
Para evitar que diagnósticos mais graves apareçam, visitas periódicas ao dentista são importantes. Não apenas para diagnosticar estes, como outros problemas. Ir ao dentista é tão importante quanto passar em uma consulta médica. A prevenção ainda continua sendo o melhor remédio para tudo.
Caso a pessoa não perceba que há um dente cariado, a doença pode agir silenciosamente e atingir a raiz. Isso vai acarretar em um tratamento de canal, por exemplo, se nada for feito para interromper o crescimento da cárie.
Por isso que as avaliações de rotina são necessárias. Outra questão importante é a perda de dentes. Vários podem ser os motivos. Outro agravante é que muitas pessoas não vão ao dentista para colocar um implante ou uma prótese, comprometendo ainda mais a estrutura óssea da boca.
Avaliações e as tradicionais limpezas em consultório fazem a diferença quando o assunto é saúde bucal e manutenção da arcada dentária. Pense nisso.