Reunião do Conselho Participativo recebe demandas de moradores

Encontro contou com a presença de representante da CET. Por Dario Vasconcelos

Encontro contou com representante da CET que falou sobre os problemas dos faróis apagados

Encontro contou com representante da CET que falou sobre os problemas dos faróis apagados

No dia 13 de abril aconteceu virtualmente a reunião extraordinária do Conselho Participativo Municipal de Itaquera (CPMIQ). O objetivo do encontro foi discutir melhorias pertinentes à mobilidade urbana da região. A assembleia contou com a presença do representante da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Fernando Martins de Almeida.

Como mediador das pautas e discussões, esteve presente o coordenador do CPMIQ, Alessandro de Melo Beserra, e como responsável pela coordenadoria técnica, a interlocutora Aline Kohler, da Subprefeitura Itaquera.

Na ocasião, conselheiros e munícipes apresentaram demandas e cobraram posicionamento do poder público.

O conselheiro Fábio Júlio Mota de Oliveira recomendou fortemente a implementação de redutor de velocidade (lombada) na Rua Sorvinha. O local sofre com a ausência do equipamento viário há pelo menos dez anos, sendo, inclusive, objeto de abaixo-assinado pelos moradores. Mas, até o momento, nada foi feito.

SEM SEMÁFOROS

Também foram apontados pelos munícipes problemas de falhas em semáforos da região. Um dos exemplos indicou o cruzamento da Avenida Nagib Farah Maluf com a Avenida Professor João Batista Conti, que ficou mais de 20 dias sem sinalização semafórica.

Questionado sobre os prazos e atrasos das demandas, o representante da CET, Fernando Martins de Almeida, explicou ao Jornal Desenvolve Itaquera “que a escassez na mão de obra do órgão não é desculpa, mas é um problema que existe e a pandemia tratou de agravá-lo.”

Fernando também deixou claro que todos os desconfortos apresentados pelos moradores de Itaquera e região serão analisados e, dentro do possível, sanados futuramente pelo órgão responsável.

PARTICIPE

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo e representa a sociedade civil. Seu objetivo é criar uma linha de comunicação entre a população e o poder público.

Dessa maneira, o Conselho facilita a resolução de problemas locais pertinentes à zeladoria, saúde, segurança, mobilidade urbana, transporte, entre outros. Qualquer munícipe pode participar das reuniões e ser um agente fiscalizador de sua rua, bairro ou região.

SERVIÇO

As reuniões do Conselho Participativo Municipal de Itaquera acontecem na última terça-feira de cada mês. Durante a pandemia, os encontros permanecem em regime virtual.

A próxima acontecerá no dia 27 de abril, às 19h30, por meio da plataforma Teams. Para participar, basta baixar o aplicativo e acessar o link que será disponibilizado nas redes sociais da Subprefeitura Itaquera alguns dias antes do encontro.

 

 

Sair da versão mobile