Saúde Auditiva

Por Elisa Meireles Rodrigues, especialista em audição

Hoje no mundo são mais de 460 milhões de pessoas com alterações auditivas, atingindo uma em cada cinco pessoas. Mas essa prevalência aumenta com a idade. Em pessoas com mais de 65 anos, três de cinco pessoas apresentam alguma alteração.
É uma dificuldade de certa forma invisível. Quem está ao lado pode demorar a perceber, mas provoca muitas dificuldades. Inicialmente pelo afastamento social, uma vez que a pessoa sente dificuldade em manter o diálogo.
Aos poucos essa dificuldade leva a alterações de comportamento, estresse, dificuldade em dormir, entre outras.
Estudos apontam que essa diminuição nos estímulos tende a evoluir em demências porque faltam estímulos e conexões em nosso cérebro quando limitamos a entrada de informações.
O Canal da Audição tem como missão garantir a qualidade e o prazer da comunicação, tanto com medidas de preservação da saúde auditiva, bem como resgatando a audição através da reabilitação.
Te convido a nos seguir em nossos canais e, se tiver alguma dificuldade ou notar algum desconforto auditivo, agende seu horário. Cada reabilitação é única e nosso foco é totalmente centrado nas necessidades de cada paciente.
Sou Luciana Elisa Meireles Rodrigues, especialista em audição, apaixonada por esse sentido que nos liga às pessoas.

Serviço:
Canal da Audição
CRFa. 15.184 / CFF. 6109/15
Facebook.com/canaldaaudicao
Instagram: @canaldaaudicao
Av. Maria Luiza Americano, 769.

Sair da versão mobile