O Em meio a uma pandemia, muitas pessoas acabam deixando de lado alguns compromissos, como doar sangue. No entanto, com este gesto o doador pode dar esperança de vida e de saúde para quem precisa. Dessa forma, o cenário atual deu origem a uma situação crítica no que diz respeito ao estoque de hemocomponentes nos mais variados serviços de sangue em São Paulo e pelo Brasil. Isso acaba por dificultar o atendimento aos pacientes, colocando, em muitos casos, suas vidas em risco.
Junho Vermelho
Frente a essa realidade, o Grupo São Cristóvão Saúde, em parceria com o Grupo GSH – empresa com mais de 40 anos de experiência e respeitada como a maior rede de Hemoterapia de alta complexidade em nosso país, enfatiza a campanha “Junho Vermelho”.
A iniciativa tem como principal objetivo a doação de sangue e o incentivo à população. Sem perder de vista que o dia 14 de junho é marco do Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é elevar o estoque dos hemocomponentes, dos mais variados tipos, tendo como foco a preservação da vida humana.
“Sabemos que, diariamente, ocorrem milhares de acidentes, cirurgias, intercorrências e tratamentos patológicos, nos quais a transfusão de sangue é de extrema necessidade e urgência. Por isso, sabemos o quão vital é aumentarmos o estoque de sangue nos postos de coleta. É um ato simples, mas de muito amor e que salva a vida de milhares de pessoas. Nós, do Grupo São Cristóvão Saúde, apoiamos o incentivo à doação de sangue. Além disso, acreditamos que juntos conseguiremos reverter essa situação”, afirma o Presidente CEO, Engº Valdir Pereira Ventura.
Para quem deseja participar da campanha e ser um doador, entre no site do Banco de Sangue www.doesanguedoevida.com.br e confira as unidades disponíveis para a coleta.