Poupatempo Itaquera completa 21 anos

Unidade do Poupatempo Itaquera

Unidade do Poupatempo Itaquera

No dia 18 de novembro, o Poupatempo Itaquera completou 21 anos de funcionamento. O quarto posto do programa inaugurado na Zona Leste já contabilizou mais de 63 milhões de atendimentos prestados. Só neste ano foram cerca de 414 mil serviços concluídos.

Para ser atendido presencialmente no Poupatempo é preciso agendar data e hora previamente pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.

Além disso, para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, o Poupatempo manteve o reforço das medidas preventivas e dos protocolos sanitários, a fim de garantir a segurança dos usuários e colaboradores.

É importante reforçar que o atendimento presencial é feito apenas com os serviços que necessitam da presença do cidadão e não podem ser concluídos de maneira online. As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-Desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros, estão disponíveis nos canais digitais.

Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são mais de 160 opções nos canais eletrônicos, que podem ser feitas com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

O Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60 – ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Sair da versão mobile