SPObras abre concorrência para novo Terminal de Ônibus Itaquera

Após contratados, os trabalhos serão executados em 30 meses, contados a partir da ordem de serviço

Após contratados, os trabalhos serão executados em 30 meses, contados a partir da ordem de serviço

No dia 12 de abril, a SPObras lançou a concorrência para a contratação das obras remanescentes do novo Terminal de Ônibus Itaquera, que terá 36 mil m2 de área construída e a sua capacidade ampliada para receber novas linhas de ônibus e atender as transferências do Metrô Corinthians/Itaquera, e da CPTM 11-Coral.

Segundo a SPObras, após contratados, os trabalhos serão executados em 30 meses, contados a partir da ordem de serviço. O financiamento será feito pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).

No total estão previstos investimentos da ordem de R$ 207,4 milhões, sendo R$ 60 milhões da CEF e o restante como contrapartida da Prefeitura.
As informações sobre a licitação podem ser acessadas no Portal E-negocios da Prefeitura de São Paulo ou no site da SPObras. A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 13 de maio.

DEMANDA AMPLIADA

O Terminal de Ônibus Itaquera existente foi implantado em 1988 para dar suporte à um conjunto de linhas de ônibus integradas ao metrô. Com o crescimento da cidade e o cenário atual de alta demanda, a ampliação foi ficando cada vez mais necessária.

E, em uma iniciativa inédita no município, a empresa ou consórcio contratado deverá desenvolver um modelo digital de construção do novo terminal em 4D, através da metodologia BIM – Building Information Modeling – ou Modelagem da Informação da Construção.
O modelo digital vai permitir a emissão de relatórios de interferências, o planejamento da obra em 4D para simular a construção ao longo do tempo e reduzir os riscos do não cumprimento de prazos contratuais para execução das obras; e a extração de quantitativos de serviços, conforme orçamento referencial e seus critérios de medição, para alimentar o processo de acompanhamento, fiscalização e medição da obra.

 

Sair da versão mobile