Neste fim de semana tem Festival Kodomo no Sono

Neste fim de semana, dias 2 e 3 de julho, acontece na Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, Rua Professor Hasegawa, 1.198, Itaquera, o 37º Festival Kodomo no Sono.

Trata-se de um dos eventos mais importantes de arrecadação para a manutenção das atividades da associação que hoje assiste 65 pessoas, entre 32 e 86 anos, oferecendo moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.

O festival é organizado com patrocínio e doações de empresas e parceiros e ajuda de mais de 1.200 voluntários de várias associações e grupos. É um evento beneficente aberto ao público e muito prestigiado por famílias que buscam uma opção de atividade ao ar livre e recheada de atrativos da cultura japonesa.

A gastronomia conta com pastel, hambúrguer, churrasquinho, sonho, pernil, hot dog, paella e, claro, temaki, yakissoba, guiozá, tempurá, sushi, sashimi, yakitori, udon, okonomiyaki, takoyaki e moti. O evento também é consagrado pelas atrações artísticas taikô (tambor japonês) e odori (dança típica). Conta também com a presença de artistas renomados da colônia nipo-brasileira.

Tem ainda: diversão para crianças, sorteios de prêmios, barracas com produtos feitos pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô, venda de flores, sacolão e venda de produtos diversos na área reservada aos bazaristas.

O Festival Kodomo no Sono traz cultura e gastronomia a Itaquera

SERVIÇO
Há transporte gratuito até o local do evento saindo da estação Itaquera do Metrô e CPTM. O Festival Kodomo no Sono acontece das 10h às 17h, no sábado, e das 9h às 17h, no domingo. Informações: (11) 3208-3949 | (11) 2521-6437 | whatsapp (11) 97458-5933. E-mail: kodomo@kodomonosono.org.br. Site do evento: www.doekodomo.com

SOBRE A KODOMO NO SONO

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono é uma associação sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual.

A sua sede está instalada em Itaquera, onde são assistidas 65 pessoas, entre homens e mulheres, na faixa etária de 32 a 87 anos.

Eles, em seu cotidiano, recebem orientações pedagógicas, psicológicas, vivenciais, acompanhamento nutricional e fonoaudiológico, além participarem de atividades terapêuticas e produtivas.

A Kodomô, como é conhecida carinhosamente, se destaca pelo carisma dos assistidos e orientação às artes: adoram cantar, atuar, dançar. Assim sendo, praticam oficinas terapêuticas como artesanato, bricolagem, estamparia e cerâmica – atividades recorrentes para a complementação pedagógica. Participam também de apresentações artísticas com o grupo de taikô, danças e concurso de Karaokê.

Desde a sua fundação, a Kodomo no Sono é mantida por pessoas físicas e jurídicas por meio de contribuições mensais, por recursos auferidos em eventos beneficentes e doações esporádicas.

Por isso, a entidade procura sempre oferecer eventos beneficentes relevantes e diferenciados, onde o público, além de contribuir, se diverte junto. Toda a renda arrecadada é revertida à manutenção do trabalho desenvolvido pela entidade.

Sair da versão mobile