Violência contra a mulher é tema de evento

Agosto Lilás: evento fala sobre os direitos das mulheres

Agosto Lilás: evento fala sobre os direitos das mulheres

“A cada minuto, oito mulheres são agredidas no Brasil. Muitas são violentadas, outras são mortas. Até quando iremos tolerar esse tipo de crime?”

Foi com este questionamento que a subprefeita de Itaquera, Silvia Regina, abriu o evento “Agosto Lilás – A Vida Fora do Casulo”, no dia 25 de agosto.

O evento, que teve como objetivo orientar, alertar e acolher mulheres que vivem em situação de violência, contou com a participação de Ercília Caldas, da Delegacia da Mulher de Itaquera; Tatiana Gonçalves Pereira, do Instituto ABC pela Vida; e da Jô Bernardes, do Instituto Mulher Reviva – Bem-Querer.

Entre os temas abordados estavam o direito da mulher de viver sem violência, o silêncio como maior aliado do agressor, e a rede de proteção que atua em defesa das mulheres.

“Durante o evento, meu coração ficou apertado ao ouvir relatos de mulheres que foram agredidas, violentadas e que precisam viver se escondendo para não serem mortas”. Palavras de Silvia Regina, que ainda ressaltou a coragem das mulheres que abriram o coração para encorajar outras mulheres a romperem com o círculo de violência.

Sair da versão mobile