Entidades lutam pela abertura de Posto Policial

Obras seguem do lado interno da instalação

Obras seguem do lado interno da instalação

As entidades locais que estão engajadas em fazer com que a Polícia Militar retome com os trabalhos no Posto Policial localizado na Rua Américo Salvador Novelli, no centro de Itaquera, foram pegas de surpresa.

Isso porque, depois de praticamente tudo acertado para a reativação e com a reforma em andamento, foi anunciado, durante reunião que contou com a presença do vice-presidente da CDL Itaquera, dr. João Marcos Ultramar Quinteiro, e o presidente do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Itaquera (NDI), o dr. Roberto Manna, que a falta de efetivo policial não permitirá a sua reabertura.

O que é, literalmente, um balde de água fria para todos os envolvidos, o que inclui comerciantes que estão engajados na reforma.

Diante do ocorrido, uma das alternativas para que o comando veja a real necessidade de se aumentar o efetivo na região, é reforçar, entre as pessoas, a necessidade de se fazer o Boletim de Ocorrência. “Se não há registo, não tem demanda. E aí o comando acha que está tudo ok no bairro, o que não é verdade. As pessoas precisam  entender isso”, destacou o dr. Roberto Manna.

Para o dr. Quinteiro, a luta não acabou. “Estamos em busca de uma alternativa junto à Guarda Civil Metropolitana (GCM) para ocupar o espaço. Vale destacar que, apesar da base não ser utilizada pela PM, o comandante da 1ª Cia. do 39 BPM/M se comprometeu em reforçar a segurança na região com rondas e até mesmo viaturas onde o posto está localizado”, informou.

Inclusive, as entidades já solicitaram a remoção de uma árvore e o rebaixamento de uma guia para que a viatura estacione ao lado da base, como ponto de apoio.

Participaram do encontro ocorrido no dia 10 de novembro na 1ª Cia. do 39º BPM/M: o Tenente Coronel Cunha – Comandante do 39º BPM/M; o Major Veronesi – Coordenador de Logística; o Major Jefferson – Coordenador Operacional; o Capitão Amaro – Coordenador Administrativo, o Capitão Camacho – Comandante da 1ª Cia.; e a Cabo PM Feminino Spalaor – Relacionamento.

Sair da versão mobile