Pontos às escuras na Avenida Jacu-Pêssego

Prefeitura diz que fez vistoria e trocou lâmpadas. Por Vanessa de Sousa

A itaquerense Luci Sgobi encaminhou mensagem e fotos alertando para a falta de iluminação na Avenida Jacu-Pêssego. Os trechos mais prejudicados, segundo as informações, são os que têm pontos de ônibus.

Apenas com o totem e sem o abrigo, a situação fica ainda pior. “É necessária uma providência urgente em prol da segurança de todas as pessoas”, observou.

A moradora chamou atenção principalmente para o trecho entre a Estação Dom Bosco e a Rua São Teodoro. “Não tem iluminação onde estão os pontos. Isso acontece nos dois lados da avenida. Eu costumo esperar o ônibus na altura do número 2.551”, indicou.

Em contato com a Secretaria Municipal das Subprefeituras, a reportagem perguntou se há algum projeto para a instalação de paradas com abrigos no perímetro citado e se, caso não tenha, a iluminação pedonal, aquela direcionada para a calçada e mais baixa, poderia ser uma alternativa. Confira a resposta.

“A SPObras informa que instalou, no último mês, um novo abrigo de parada de ônibus na Avenida Jacu-Pêssego, na altura do número 2.600. Já foi solicitado à Enel a ligação de energia do ponto mencionado, o que possibilitará a iluminação do local.

Esclarecemos, ainda, que a SPObras também trabalha no planejamento da instalação de novos abrigos de ônibus, já no segundo semestre deste ano, na Avenida Jacu-Pêssego.

Já a SP Regula informa que uma equipe compareceu à Avenida Jacu-Pêssego, entre a Estação Dom Bosco da CPTM e a Rua São Teodoro, na sexta-feira, dia 2, para uma vistoria.

Foi realizada a manutenção em luminárias queimadas e substituídas outras, deixando o local em ordem.

Pedidos de reparo são atendidos, em geral, no prazo de 24 horas, mas o período pode ser estendido em situações como quedas de árvores, furto de cabos ou fenômenos naturais. As solicitações de manutenção de iluminação pública podem ser feitas pelo telefone 0800 779 0156.”

 

Sair da versão mobile