Com refletores e lâmpadas potentes, Centro Histórico fica mais iluminado

Publieditorial

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SP Regula, está reforçando a iluminação no Centro Histórico com a utilização de novas lâmpadas, tirantes (cabos de aço aéreos que cruzam a via), refletores e reformas dos postes ornamentais antigos. Estão sendo instaladas luminárias mais eficientes, equipadas com tecnologia LED, que proporcionam melhora de 40% na iluminação por metro quadrado. Até o final do mês, novas unidades LED serão colocadas em locais como Rua São Francisco, Rua do Ouvidor, Rua Dr. Falcão Filho, Rua Direita, dentre outras vias.

A diferença já é visível em boa parte do Centro, em pontos como o Viaduto do Chá, rua Líbero Badaró ou nos calçadões do entorno do Teatro Municipal.

A previsão é de que até o final do ano os serviços sejam concluídos. Os trabalhos de reforço na iluminação vêm sendo realizados desde agosto de 2019. Outra medida foi a troca das lâmpadas dos postes ornamentais antigos e das luminárias sustentadas por tirantes de aço nos calçadões. As unidades LED são diferenciadas por terem vida útil maior e serem mais eficientes. Além dessas vantagens, cabe observar também que as luminárias LED apresentam superior reprodução das cores dos objetos iluminados.

Também está sendo executado um grande trabalho de recuperação dos postes antigos, com a substituição de peças danificadas ou acrescentando objetos faltantes. Atualmente, estão sendo reformados os 106 postes ornamentais da Praça da Sé, com conclusão prevista para outubro de 2023. Todos os serviços deverão estar finalizados até o final deste ano, sendo que os trabalhos mais demorados são as reformas dos postes ornamentais antigos.

Sair da versão mobile