CEU Cidade Líder começa a ser construído

Rua Oanani, altura do 420, Jardim Santa Maria. Este será o endereço do equipamento

Prefeitura dá início às obras do CEU Cidade Líder

Prefeitura dá início às obras do CEU Cidade Líder

No dia 9 de agosto, o prefeito Ricardo Nunes esteve no Jardim Santa Maria, na Zona Leste, para dar início às obras do CEU Cidade Líder. Segundo informou a Subprefeitura Itaquera,  esta é uma reivindicação antiga dos moradores.

“O CEU Cidade Líder será um modelo de inovação para que a gente possa dar mais agilidade a todo o processo. Será construído pelo modelo de Parceria Público-Privada (PPP)”, comentou o prefeito.

O evento contou, também, com as presenças do Secretário de Educação, Fernando Padula; a Secretária de Relações Internacionais, Marta Suplicy; além de parlamentares, entre eles a vereadora Sandra Tadeu, idealizadora da proposta para construção do CEU Cidade Líder.

Rafael Limonta, subprefeito de Itaquera, disse que o CEU Cidade Líder já é um marco importante da gestão da Subprefeitura Itaquera.

“Estamos honrados em receber o prefeito Ricardo Nunes que fez questão de vir, pessoalmente, anunciar o início das obras, e felizes por termos sido ouvidos. A construção do CEU Cidade Líder é uma reivindicação antiga que se torna realidade na gestão Ricardo Nunes”, finalizou.

O CEU vai beneficiar mais de 112 mil pessoas que moram no entorno e terá capacidade para atender 1.946 alunos diariamente. O equipamento está sendo construído em uma área de 13.682,75 m², na Rua Oanani, altura do 420, Jardim Santa Maria.

O projeto contempla os seguintes blocos:
Educacional: EMEF (17 salas) e UniCEU (9 salas).
Cultural: salas de Música e Artes; Estúdios; Cineteatro; Sala de Circo; Cozinha experimental; Biblioteca; e Laboratório.
Esportivo: piscina semiolímpica e de lazer, que será aquecida; salas esportivas (dança, ginástica, artes marciais); sala multiuso; quadras cobertas e descobertas; e pista de skate.

A unidade contará ainda com um espaço de coworking público com estações de trabalho coletivas, equipamentos e infraestrutura adequada para uso livre da comunidade.

A previsão é que a obra seja concluída em 18 meses.

Sair da versão mobile