Esgoto ainda corre pela sarjeta

Problema já tem mais de um mês na Avenida Boturussu

Registro feito no dia 11 de setembro na Rua Boturussu

Registro feito no dia 11 de setembro na Rua Boturussu

Há pouco mais de um mês chegou à redação do Desenvolve a reclamação do esgoto correndo a céu aberto, pela sarjeta, na Avenida Boturussu. De acordo com um dos comerciantes, o mau cheiro é intenso e o problema ocorre em ambos os lados.

Na primeira matéria publica, no dia 4 de agosto, foi informado, inclusive, as várias tentativas sem sucesso de contato com a Sabesp e a Prefeitura. Isso porque, na hora de salvar as informações no modo online, para gerar os protocolos de atendimento, erros no sistema impediam a validação.
Sem saber mais a quem recorrer, a mensagem do que estava acontecendo foi direcionado ao Instagram do Desenvolve. No mesmo mês, a reportagem entrou em contato com os dois departamentos públicos.

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Ermelino Matarazzo, informou à redação que o esgoto é proveniente de algumas casas que desaguam em um encanamento na rua, e que a subprefeitura acionou a Sabesp para sanar o problema.

Mais de um mês da resposta, nenhuma providência foi tomada. Com o aumento da temperatura, o mau cheiro se mais intenso. Sem contar que toda a sujeira acaba indo para o calçamento, quando os carros entram nas vagas.

Sair da versão mobile