Prefeitura lança campanha

"O que Itaquera quer a Prefeitura faz". Proposta é continuar ouvindo as demandas da população

Obra do Piscinão Lago Parque do Carmo

Obra do Piscinão Lago Parque do Carmo

Um Centro de Exames da Mulher com capacidade para fazer cinco mil atendimentos por mês. Um Descomplica que vai oferecer mais de 350 serviços. Um Ecoponto na Vila Carmosina. E a entrega neste semestre do trecho I do Corredor Itaquera-Líder.

Entre as demais obras que estão sendo realizadas está a do CEU Cidade Líder, um antigo sonho dos moradores. “A gente está aqui para servir, ouvir, entender e fazer o que é melhor para a população”, diz o subprefeito Rafael Limonta.

Segundo Rafael, o perímetro administrativo da Subprefeitura Itaquera está vivendo um momento de grandes realizações e concretização de projetos que estavam há muito tempo no papel.

“Graças a gestão do prefeito Ricardo Nunes e da vereadora Dra. Sandra Tadeu eles estão saindo do papel. Estamos vivendo um momento único e especial, entregando para a população equipamentos importantes. Entre eles, o Centro de Exames da Mulher, idealizado e construído com recursos enviados a Itaquera pela vereadora Sandra Tadeu, o primeiro centro de exames da mulher da cidade de São Paulo, e obras que vão garantir mais mobilidade e qualidade de vida para quem depende do transporte público.”

Depois das obras emergências feitas em vários córregos e trechos dos Rios Verde e Jacupeval, a SIiurb – Secretaria Infraestrutura Urbana e Obras – anunciou a construções de dois novos reservatórios para evitar alagamentos. Juntos eles terão capacidade para armazenamento de água equivalente a 93 piscinas olímpicas.

“A primeira parte da obra já está sendo feita. O nível do lago do Parque do Carmo está sendo abaixado em 40cm aumentando a drenagem. No Rio Verde, o reservatório será fechado com laje, o que vai permitir a recomposição da área verde.

Outra notícia importante segundo Rafael Limonta é a inauguração  do Ecoponto Vila Carmosina. Construído entre as avenidas Afonso de Sampaio e Souza e Francisco Tranchesi, o local terá capacidade para receber, em média, 250 toneladas de resíduos por mês. “O Ecoponto Vila Carmosina é mais uma importante ferramenta de combate ao descarte irregular.”

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile